Estética publicitária & linguagem cinematográfica: uma análise imagética e pós-moderna de cidade de deus | Comunicação & Informação, v. 5, n. 1/2, 2002 | 2002 - Brapci
Comunicação & Informação, v. 5, n. 1/2, 2002

Estética publicitária & linguagem cinematográfica: uma análise imagética e pós-moderna de cidade de deus

Advertising aesthetics and cinematic language: an imagery and post-modern analysis of the movie cidade de deus

La estética de publicidad y lenguaje cinematográfico: un análisis posmoderno y de las imágenes de la película cidade de deus

Resumo: De um lado, as definições estéticas de Lévi-Strauss na análise do objeto artístico; do outro, a pós-modernidade cultural mudando a arte contemporânea. Nos dias atuais, a chamada estética publicitária lançando de um novo olhar sobre a imagem da sétima arte. Tendo o filme Cidade de Deus como centro de análise, este estudo busca refletir sobre essa nova realidade imagética que se instaura no cinema pós-moderno; sua concepção e atuação na linguagem cinematográfica e as reações que tem causado. O artigo irá trabalhar a concepção do cinema pós-moder-no, refletindo o homem contemporâneo. A sua afinidade em relação ao filme (tanto no momento de criação como de recepção).
Palavras-chave: Cinema Comunicação Publicidade Pos-modernidade Técnica e imagem
Abstract: Firstly, the aesthetic definitions of Lévi-Strauss in the analysis of the artistic object; on the other hand, cultural post-modernity changing the contemporary art. Nowadays, the aesthetic advertising having a new vision about the seventh art image. Based on the movie City of God as analysis center, this study searches to reflect about this new reality of the image that has being established in the cinema after-modern. Its conception and performance in the cinematographic language and the reactions that it has caused. The article will work about the conception of the post-modern cinema reflecting the contemporary man. The affinity of this man according to the movie (at the moment of creation and reception).
Keywords: Aesthetic Advertising Post-modernity Technique and image
Mots clés:


CARVALHO, L. F. B. Estética publicitária & linguagem cinematográfica: uma análise imagética e pós-moderna de cidade de deus. Comunicação & Informação, v. 5, n. 1/2, 2002.
CARVALHO LFBC. Estética publicitária & linguagem cinematográfica: uma análise imagética e pós-moderna de cidade de deus. Comunicação & informação. 2002;5(1/2).
CARVALHO, L. F. B. (2002). Estética publicitária & linguagem cinematográfica: uma análise imagética e pós-moderna de cidade de deus. Comunicação & informação; 5(1/2).
Dados complementares
Informações

Conteúdo relacionado às informações.

Dados explicitados em RDF do trabalho
CategoryDetails
dateOfAvailability2013-05-13: 63152
hasAuthorLayo Fernando Barros de Carvalho: (68371)
hasFileStorage_repository/00/06/83/67/work_00068367#00000.pdf: (81778)
hasPageEnd116: 1194
hasPageStart95: 1864
hasSectionOfArtigo: 3
hasSubjectCinema: 173881
hasSubjectComunicação: 262112
hasSubjectPublicidade: 272382
hasSubjectPos-modernidade: 319927
hasSubjectTécnica e imagem: 68370
isPartOfSourceComunicação & Informação: 459
hasIssueOfISSUE:JNL:00028-2002-5-1/2: 63145
hasAbstractDe um lado, as definições estéticas de Lévi-Strauss na análise do objeto artístico; do outro, a pós-modernidade cultural mudando a arte contemporânea. Nos dias atuais, a chamada estética publicitária lançando de um novo olhar sobre a imagem da sétima arte. Tendo o filme Cidade de Deus como centro de análise, este estudo busca refletir sobre essa nova realidade imagética que se instaura no cinema pós-moderno; sua concepção e atuação na linguagem cinematográfica e as reações que tem causado. O artigo irá trabalhar a concepção do cinema pós-moder-no, refletindo o homem contemporâneo. A sua afinidade em relação ao filme (tanto no momento de criação como de recepção).: 0
hasIDoai:ojs.www.revistas.ufg.br:article/24174
hasRegisterIdhttps://revistas.ufg.br/ci/article/view/24174: 0
hasRegisterId10.5216/c&i.v5i1/2.24174: 0
hasSource2317-675X
hasSource1415-5842
hasTitleEstética publicitária & linguagem cinematográfica: uma análise imagética e pós-moderna de cidade de deus: 0
hasUrlhttps://revistas.ufg.br/ci/article/view/24174/14064: 0
prefLabelOai:ojs.www.revistas.ufg.br:article/24174#00028: 0
Classe: Article