Existe realmente poluição visual? | Comunicação & Informação, v. 9, n. 2, 2006 | 2006 - Brapci
Comunicação & Informação, v. 9, n. 2, 2006

Existe realmente poluição visual?

Does visual pollution really exist?

¿existe realmente la contaminación visual?

Resumo: O artigo propõe reflexão sobre o conceito de poluição visual, tendo como ponto de partida projeto de lei que proíbe instalação de qualquer tipo de publicidade exterior na cidade de São Paulo. Sugere a não-existência de poluição visual e enxerga no ato proibitivo ações de agenda-setting e tematização midiática, bem como a manutenção do controle de poder por parte de intelectuais com argumentospersuasivos em relação a visualidade urbana.
Palavras-chave: Agenda-setting Comunicação Poluição visual Visibilidade urbana Tematização midiática
Abstract: The article is a reflexion about visual pollution provoked by the attempt of São Paulo city hall to prohibit all external advertising. The author says that this prohibition is an agenda-setting strategy and media usage in order to maintain intellectual powerthrough persuasive arguments in relation to urban visibility
Keywords: Visual pollution Urban visibility Media theme
Palabras clave:
Mots clés:


SOUZA, W. O. Existe realmente poluição visual?. Comunicação & Informação, v. 9, n. 2, 2006.
SOUZA WOS. Existe realmente poluição visual?. Comunicação & informação. 2006;9(2).
SOUZA, W. O. (2006). Existe realmente poluição visual?. Comunicação & informação; 9(2).
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