O uso de revistas eletrónicas por docentes/investigadores da faculdade de letras da universidade do porto: estudo bibliométrico | Páginas A&B, Arquivos e Bibliotecas (Portugal), v. , n. 10, 2012 | 2012 - Brapci
Páginas A&B, Arquivos e Bibliotecas (Portugal), v. , n. 10, 2012

O uso de revistas eletrónicas por docentes/investigadores da faculdade de letras da universidade do porto: estudo bibliométrico

Semblanza de directores de la biblioteca nacional de México 1884-1984

Resumo: A comunicação científica tem sofrido imensas modificações ao longo dos tempos. Diversos fatores alteraram esta forma de comunicação até que chegamos às revistas científicas em formato eletrónico de que dispomos atualmente. Pela abundância de recursos que o eletrónico fornece sentiu-se a necessidade de avaliar. Surgiram diversas técnicas entre as quais a bibliometria, a cienciometria, a infometria e a webometria. Todas com preocupações centradas na avaliação da produção científica. As universidades são um ambiente onde a comunicação científica é muito importante independentemente dos formatos usados. Assim surge também a necessidade de se estudar até que ponto os docentes e os investigadores dos meios académicos usam o formato eletrónico. Através de um questionário aplicado a todos os docentes e investigadores da Faculdade de Letras da Universidade do Porto assim como de entrevistas realizadas aos coordenadores dos centros de investigação da mesma Faculdade, é traçado um perfil de utilização das revistas eletrónicas.Palavras-chave: revistas electrónicas; bibliometria; investigadores.
Palavras-chave:
Keywords:
Palabras clave:
Mots clés:


FERNANDES, A. N. O.; PUY-CERCUS, M. R. C. O uso de revistas eletrónicas por docentes/investigadores da faculdade de letras da universidade do porto: estudo bibliométrico. Páginas A&B, Arquivos e Bibliotecas (Portugal), v., n. 10, 2012.
FERNANDES ANOF; PUY-CERCUS MRCP. O uso de revistas eletrónicas por docentes/investigadores da faculdade de letras da universidade do porto: estudo bibliométrico. Páginas a&b, arquivos e bibliotecas (portugal). 2012;(10).
FERNANDES, A. N. O., & PUY-CERCUS, M. R. C. (2012). O uso de revistas eletrónicas por docentes/investigadores da faculdade de letras da universidade do porto: estudo bibliométrico. Páginas a&b, arquivos e bibliotecas (portugal); (10).
Dados complementares
Informações

Conteúdo relacionado às informações.

Dados explicitados em RDF do trabalho
CategoryDetails
dateOfAvailability2014-07-19: 60741
hasAuthorAlberto Nuno Oliveira Fernandes: (69093)
hasAuthorMaria Rosa Carreté Puy-Cercús: (253295)
hasFileStorage_repository/726/2018/09/oai_ojs_letras_up_pt_article_588#00054.pdf: (86149)
hasPageEnd:em branco:: (332)
hasPageStart2ª série. Nº 10 (2012): 60740
hasPageStart2nd series. Nº 10 (2012): 210162
hasSectionOfArtigo: 3
hasSectionOfSuplementos: 232721
wasPublicationInDate2014-07-19: (303804)
wasPublicationInDate2013-04-26: (237135)
hasLanguageExpressionpt: (232736)
hasLanguageExpressiones: (233522)
isPartOfSourcePáginas A&B, Arquivos e Bibliotecas (Portugal): 726
isPartOfSourceBoletín del Instituto de Investigaciones Bibliográficas (México): 820
hasIssueOfISSUE:JNL:54:2012-0-10: (301822)
hasIssueOfISSUE:JNL:65: 1981-0-0: (232547)
hasAbstractA comunicação científica tem sofrido imensas modificações ao longo dos tempos. Diversos fatores alteraram esta forma de comunicação até que chegamos às revistas científicas em formato eletrónico de que dispomos atualmente. Pela abundância de recursos que o eletrónico fornece sentiu-se a necessidade de avaliar. Surgiram diversas técnicas entre as quais a bibliometria, a cienciometria, a infometria e a webometria. Todas com preocupações centradas na avaliação da produção científica. As universidades são um ambiente onde a comunicação científica é muito importante independentemente dos formatos usados. Assim surge também a necessidade de se estudar até que ponto os docentes e os investigadores dos meios académicos usam o formato eletrónico. Através de um questionário aplicado a todos os docentes e investigadores da Faculdade de Letras da Universidade do Porto assim como de entrevistas realizadas aos coordenadores dos centros de investigação da mesma Faculdade, é traçado um perfil de utilização das revistas eletrónicas.Palavras-chave: revistas electrónicas; bibliometria; investigadores.: 0
hasIDoai:ojs.letras.up.pt:article/588
hasIDoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/588
hasIDoai:ojs.letras.up.pt/ojs:article/588
hasRegisterIdhttp://ojs.letras.up.pt/index.php/paginasaeb/article/view/588: 0
hasRegisterIdhttps://ojs.letras.up.pt/index.php/paginasaeb/article/view/588: 0
hasSource2183-6671
hasTitleO uso de revistas eletrónicas por docentes/investigadores da faculdade de letras da universidade do porto: estudo bibliométrico: 0
hasUrlhttps://ojs.letras.up.pt/index.php/paginasaeb/article/view/588
hasUrlhttps://ojs.letras.up.pt/index.php/paginasaeb/article/view/588/562
hasUrlhttps://publicaciones.iib.unam.mx/index.php/boletin/article/view/588
hasUrlhttps://publicaciones.iib.unam.mx/index.php/boletin/article/view/588/577
prefLabeloai:ojs.letras.up.pt:article/588#00054: 0
Classe: Article