Capacitação dos criadores de jogos independentes para o exercício de desenho de som | Prisma.com (Portugual), v. , n. 14, 2011 | 2011 - Brapci
Prisma.com (Portugual), v. , n. 14, 2011

Capacitação dos criadores de jogos independentes para o exercício de desenho de som

Resumo: A dimensão logística e orçamental dos projetos independentes de desenvolvimento de jogos condiciona a exploração possível do desenho de som. Paradoxalmente, o desenvolvimento independente de jogos encerra um enorme potencial de massa crítica distribuída, diversa e desprendida de tendências, que potencia a produção criativa e experimentalista, geradora de inovação e de novos paradigmas. Urge desbloquear o potencial inerente ao desenvolvimento independente na exploração da componente sonora dos jogos. Para o efeito contribuiria a capacitação dos criadores de jogos com vista à sua emancipação em termos de desenho de som relevante. Importa promover esforços de sensibilização e de orientação prática
Palavras-chave:
Keywords:
Palabras clave:
Mots clés:


ALVES, V.; ROQUE, L. Capacitação dos criadores de jogos independentes para o exercício de desenho de som. Prisma.com (Portugual), v., n. 14, 2011.
ALVES VA; ROQUE LR. Capacitação dos criadores de jogos independentes para o exercício de desenho de som. Prisma.com (portugual). 2011;(14).
ALVES, V., & ROQUE, L. (2011). Capacitação dos criadores de jogos independentes para o exercício de desenho de som. Prisma.com (portugual); (14).
Dados complementares
Informações

Conteúdo relacionado às informações.

Dados explicitados em RDF do trabalho
CategoryDetails
dateOfAvailability2011-04-02: 61020
hasAuthorValter Alves: (69624)
hasAuthorLicínio Roque: (62967)
hasFileStorage_repository/747/2018/09/oai_ojs_letras_up_pt_article_1988#00056.pdf: (86331)
hasPageEnd43: 1901
hasPageStart33: 1077
hasSectionOfArtigo: 3
wasPublicationInDate2011-04-02: (302881)
hasLanguageExpressionpt: (232736)
hasLicenseRESERVERD: (234643)
hasIssueOfISSUE:JNL:56:2011-0-0: (301801)
isPartOfSourcePrisma.com (Portugual): 747
hasAbstractA dimensão logística e orçamental dos projetos independentes de desenvolvimento de jogos condiciona a exploração possível do desenho de som. Paradoxalmente, o desenvolvimento independente de jogos encerra um enorme potencial de massa crítica distribuída, diversa e desprendida de tendências, que potencia a produção criativa e experimentalista, geradora de inovação e de novos paradigmas. Urge desbloquear o potencial inerente ao desenvolvimento independente na exploração da componente sonora dos jogos. Para o efeito contribuiria a capacitação dos criadores de jogos com vista à sua emancipação em termos de desenho de som relevante. Importa promover esforços de sensibilização e de orientação prática: 0
hasIDoai:ojs.letras.up.pt:article/1988
hasIDoai:ojs.letras.up.pt/ojs:article/1988
hasRegisterIdhttp://ojs.letras.up.pt/index.php/prismacom/article/view/1988: 0
hasRegisterIdhttps://ojs.letras.up.pt/index.php/prismacom/article/view/1988: 0
hasSourcePRISMA.COM; n. 14 (2011): Especial (Videojogos); 33-43: 0
hasSource1646-3153: 0
hasSourcePRISMA.COM; N.º 14 (2011): Especial (Videojogos); 33-43: 0
hasTitleCapacitação dos criadores de jogos independentes para o exercício de desenho de som: 0
hasUrlhttps://ojs.letras.up.pt/index.php/prismacom/article/view/1988
hasUrlhttps://ojs.letras.up.pt/index.php/prismacom/article/view/1988/3256
prefLabeloai:ojs.letras.up.pt:article/1988#00056: 0
Classe: Article