Biblioteca escolar e a leitura school library and the reading p. 35-45 | Revista ACB: Biblioteconomia em Santa Catarina, v. 8, n. 1, 2003 | 2003 - Brapci
Revista ACB: Biblioteconomia em Santa Catarina, v. 8, n. 1, 2003

Biblioteca escolar e a leitura school library and the reading p. 35-45

Resumo: Relata-se a experiência em projetos de extensão apoiados pela Universidade Federal de Santa Catarina, com o objetivo de desenvolver atividades de incentivo à leitura em bibliotecas das escolas do ensino fundamental de Florianópolis/SC. As atividades de incentivo à leitura são imprescindíveis em qualquer escola, principalmente no ensino fundamental, onde estas atividades deveriam ser realizadas com a colaboração mútua entre professores e a biblioteca. Destaca-se que a presença do bibliotecário passou a ser valorizada e fundamental para o desenvolvimento de atividades de incentivo à leitura e outras inerentes à biblioteca escolar. Abstract: Presents the work developed within the community project sponsored by the Federal University of Santa Catarina – UFSC, with objetive to incentive readings by pupils of the elementary school in Florianópolis /SC. The activities regarding reading are essential to the school environment, in particular in the elementary level. At this level it is important the integrated action of librarians and teachers. The present work brought a valorization of the librarian as an active element within the learning process, as well as an other activities related the school library. Keywords: School library; Reading incentive; Habit of reading; School librarian.
Palavras-chave: Biblioteconomia Ciência da informação Educação Biblioteca escolar Incentivo a leitura Hábito de leitura Bibliotecario escolar
Mots clés:


HILLESHEIM, A. I. A.; FACHIN, G. R. B. Biblioteca escolar e a leitura school library and the reading p. 35-45. Revista ACB: Biblioteconomia em Santa Catarina, v. 8, n. 1, 2003.
HILLESHEIM AIAH; FACHIN GRBF. Biblioteca escolar e a leitura school library and the reading p. 35-45. Revista acb: biblioteconomia em santa catarina. 2003;8(1).
HILLESHEIM, A. I. A., & FACHIN, G. R. B. (2003). Biblioteca escolar e a leitura school library and the reading p. 35-45. Revista acb: biblioteconomia em santa catarina; 8(1).
Dados complementares
Informações

Conteúdo relacionado às informações.

Dados explicitados em RDF do trabalho
CategoryDetails
dateOfAvailability2005-08-26: 61885
hasAuthorAraci Isaltina de Andrade Hillesheim: (16521)
hasAuthorGleisy Regina Bóries Fachin: (10393)
hasFileStorage_repository/680/2018/09/oai_revistaacb_emnuvens_com_br_article_404#00046.pdf: (89922)
hasPageEnd45: 691
hasPageStart35: 1731
hasSectionOfRelato de experiência: 75
hasSubjectBiblioteconomia: 234396
hasSubjectCiência da informação: 237157
hasSubjectEducação: 234411
hasSubjectBiblioteca escolar: 232760
hasSubjectIncentivo a leitura: 320941
hasSubjectHábito de leitura: 317681
hasSubjectBibliotecario escolar: 266222
isPartOfSourceRevista ACB: Biblioteconomia em Santa Catarina: 680
hasIssueOfISSUE:JNL:00046-2003-8-1: 61883
hasAbstractRelata-se a experiência em projetos de extensão apoiados pela Universidade Federal de Santa Catarina, com o objetivo de desenvolver atividades de incentivo à leitura em bibliotecas das escolas do ensino fundamental de Florianópolis/SC. As atividades de incentivo à leitura são imprescindíveis em qualquer escola, principalmente no ensino fundamental, onde estas atividades deveriam ser realizadas com a colaboração mútua entre professores e a biblioteca. Destaca-se que a presença do bibliotecário passou a ser valorizada e fundamental para o desenvolvimento de atividades de incentivo à leitura e outras inerentes à biblioteca escolar. Abstract: Presents the work developed within the community project sponsored by the Federal University of Santa Catarina – UFSC, with objetive to incentive readings by pupils of the elementary school in Florianópolis /SC. The activities regarding reading are essential to the school environment, in particular in the elementary level. At this level it is important the integrated action of librarians and teachers. The present work brought a valorization of the librarian as an active element within the learning process, as well as an other activities related the school library. Keywords: School library; Reading incentive; Habit of reading; School librarian.: 0
hasIDoai:revistaacb.emnuvens.com.br:article/404
hasRegisterIdhttps://revista.acbsc.org.br/racb/article/view/404: 0
hasSourceRevista ACB; v. 8, n. 1 (2003): Revista ACB: ISSN 1414-0594; 35-45: 0
hasSource1414-0594: 0
hasTitleBiblioteca escolar e a leitura school library and the reading p. 35-45: 0
hasUrlhttps://revista.acbsc.org.br/racb/article/view/404/507: 0
hasUrlhttps://revista.acbsc.org.br/racb/article/view/404/508: 0
prefLabelOai:revistaacb.emnuvens.com.br:article/404#00046: 0
Classe: Article