Media intergenerational cooperation/conflict | Prisma.com (Portugual), v. , n. 21, 2013 | 2013 - Brapci
Prisma.com (Portugual), v. , n. 21, 2013

Media intergenerational cooperation/conflict

Resumo: Desde a sua apropriação, passando pela objetivação, incorporação e, finalmente, pela conversão (Silverstone, et al., 1992, pp. 47-52), são variadas as formas como os indivíduos pertencentes às diferentes gerações (nascidos em 1950, 1970 e 1990) eliminam as barreiras à utilização dos novos media. Rivoltella (2010a) apelida mesmo os jovens de geração de ecrã (2010a, p. 6). Quanto ao público sénior, Salovaara (2010), refere que há várias situações que os iniciam na procura dos meios de comunicação e informação (2010, pp. 803- 804). Mas será que há verdadeiras diferenças? Mas quais serão as dinâmicas de utilização dos novos media em três gerações distintas? No presente artigo, analisam-se os resultados dos focus groups realizados, no final do ano de 2011, a membros das três gerações sobre a utilização dos novos media (televisão, computador e telemóvel), tanto através da reunião de indivíduos da mesma geração (multigeracionalidade), como da interação de membros das diferentes gerações (intergeracionalidade) (Villar, 2007, p. 115-116).
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MELRO, A.; SILVA, L. O. Media intergenerational cooperation/conflict. Prisma.com (Portugual), v., n. 21, 2013.
MELRO AM; SILVA LOS. Media intergenerational cooperation/conflict. Prisma.com (portugual). 2013;(21).
MELRO, A., & SILVA, L. O. (2013). Media intergenerational cooperation/conflict. Prisma.com (portugual); (21).
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CategoryDetails
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hasAbstractDesde a sua apropriação, passando pela objetivação, incorporação e, finalmente, pela conversão (Silverstone, et al., 1992, pp. 47-52), são variadas as formas como os indivíduos pertencentes às diferentes gerações (nascidos em 1950, 1970 e 1990) eliminam as barreiras à utilização dos novos media. Rivoltella (2010a) apelida mesmo os jovens de geração de ecrã (2010a, p. 6). Quanto ao público sénior, Salovaara (2010), refere que há várias situações que os iniciam na procura dos meios de comunicação e informação (2010, pp. 803- 804). Mas será que há verdadeiras diferenças? Mas quais serão as dinâmicas de utilização dos novos media em três gerações distintas? No presente artigo, analisam-se os resultados dos focus groups realizados, no final do ano de 2011, a membros das três gerações sobre a utilização dos novos media (televisão, computador e telemóvel), tanto através da reunião de indivíduos da mesma geração (multigeracionalidade), como da interação de membros das diferentes gerações (intergeracionalidade) (Villar, 2007, p. 115-116).: 0
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