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Category | Details |
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dateOfAvailability | 2018-04-04: 71055 |
hasAuthor | Eucidio Pimenta Arruda: (72455) |
hasFileStorage | _repository/376/2018/09/oai_ojs_revista_ibict_br_article_4175#00023.pdf: (87337) |
hasSectionOf | Artigo: 3 |
hasSubject | Inclusão social: 262072 |
hasSubject | Educação: 234411 |
hasSubject | Ensino a distância: 284944 |
hasSubject | Universidade aberta do brasil: 237400 |
hasSubject | Técnica e tecnologia: 72454 |
hasSubject | política pública: 180635 |
hasSubject | Educação a distância: 201387 |
hasSubject | Políticas públicas: 200395 |
wasPublicationInDate | 2018-04-04: (281696) |
hasLanguageExpression | pt: (232736) |
hasLicense | RESERVERD: (234643) |
isPartOfSource | Inclusão social: 376 |
hasIssueOf | ISSUE:JNL:00023-2016-10-1: 71052 |
hasAbstract | Este artigo possui um caráter ensaístico, visto que a proposta é de discorrer sobre as políticas públicas em educação a distância, de maneira a compreender as iniciativas históricas, suas relações com as políticas educacionais emergenciais do Brasil e o crescimento de um argumento técnico, em substituição do argumento tecnológico. Inicialmente problematizamos conceitualmente técnica, tecnologia e a Educação a Distância, a partir do disposto no Decreto nº 9057 de 2017. Em seguida, estabelece-se uma análise crítica à forma como a EaD foi e tem sido implantada, de maneira a substanciar argumentos que, para além das críticas às transformações educacionais oriundas das tecnologias, elaborem contribuições teóricas necessárias a um momento em que o Brasil financia, de forma mais contundente, o crescimento da oferta educacional em nível profissional e ensino superior, por meio da EaD, sobretudo pelo sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB). Os caminhos interpretativos que, talvez, possam se abrir, envolvem uma ampliação conceitual acerca dos sentidos e significados da tecnologia e da própria educação, de maneira que não falemos de distâncias ou proximidades, ausências ou presenças, mas de Educação que, em diferentes momentos históricos, é mediada por algum tipo de tecnologia.: 0 |
hasID | oai:ojs.revista.ibict.br:article/4175 |
hasRegisterId | http://revista.ibict.br/inclusao/article/view/4175: 0 |
hasSource | 1808-8678 |
hasSource | 1808-8392 |
hasTitle | Políticas públicas em ead no Brasil: marcas da técnica e lacunas educacionais: 0 |
hasUrl | https://revista.ibict.br/inclusao/article/view/4175 |
hasUrl | https://revista.ibict.br/inclusao/article/view/4175/3646 |
prefLabel | Oai:ojs.revista.ibict.br:article/4175#00023: 0 |