Conteúdo relacionado às informações.
Category | Details |
---|---|
dateOfAvailability | 2018-02-16: 8594 |
hasAuthor | Francisco Carlos Paletta: (1598) |
hasAuthor | Armando Malheiro da Silva: (14223) |
hasFileStorage | _repository/00/07/26/82/work_00072682#00000.pdf: (87395) |
hasPageEnd | 50: 1979 |
hasPageStart | 22: 3600 |
hasSectionOf | Artigo: 3 |
wasPublicationInDate | 2018-02-16: (267882) |
hasLanguageExpression | pt: (232736) |
hasLicense | RESERVERD: (234643) |
hasIssueOf | ISSUE:JNL:56:2017-0-0: (301808) |
isPartOfSource | Prisma.com (Portugual): 747 |
hasID | oai:ojs.letras.up.pt:article/3512 |
hasID | oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/3512 |
hasID | oai:ojs.letras.up.pt/ojs:article/3512 |
hasRegisterId | http://ojs.letras.up.pt/index.php/prismacom/article/view/3512: 0 |
hasRegisterId | https://ojs.letras.up.pt/index.php/prismacom/article/view/3512: 0 |
hasSource | PRISMA.COM; n. 35 (2017); 22-50: 0 |
hasSource | 1646-3153: 0 |
hasSource | PRISMA.COM; N.º 35 (2017); 22-50: 0 |
hasTitle | Contribuição para o desenho e proposta de laboratorio de pesquisa e ensino a partir da análise de ischools de referência: 0 |
hasUrl | https://ojs.letras.up.pt/index.php/prismacom/article/view/3512 |
hasUrl | https://ojs.letras.up.pt/index.php/prismacom/article/view/3512/3304 |
prefLabel | oai:ojs.letras.up.pt:article/3512#00056: 0 |
hasAbstract | Este trabalho tem por objetivo apresentar resultados de projeto de pesquisa conduzido no núcleo de Ciência da Informação do Departamento de Ciência da Comunicação e Informação da Faculdade de Letras da Universidade do Porto. Apresenta reflexões no campo da formação do profissional da informação na Era Digital. Destaca-se a importância da educação como uma ferramenta associada a promoção do crescimento econômico, geração de riqueza e distribuição de renda. No contexto da Ciência da Informação, Biblioteconomia, Arquivologia, Museologia e áreas afins, revisões de projetos pedagógicos são impostas pelas novas demandas por profissionais com habilidades inter-trans-multidisciplinares, capacidade de inovação e habilidades em lidar com ferramentas de tecnologias digitais, sem limitações geopolíticas, e com diversidade cultural. Neste contexto, o objetivo deste trabalho está em analisar o modelo organizacional de ensino e pesquisa de uma amostra das escolas de informação que fazem parte do consórcio iSchools, com foco em orientar a tomada de decisão na modernização e inovação nos planos de ensino e pesquisa na área da Ciência da Informação e na contribuição para o desenho e proposta de laboratório de ensino e pesquisa a partir da análise do modelo seguido pelas iSchools e Aplicados a Informação, Comunicação e Cultura sintonizado com as demandas da Sociedade em Rede e da Era Digital.Palavras-chave: Profissional da Informação. Tecnologia da Informação. iSchools. Laboratório TICs. Sociedade em Rede. Biblioteconomia. Ciência da Informação: 0 |