Gestor e usuários: duas visões da proposta de valor de um centro de informação manager and users: two views of the value proposition of an information centre | Revista ACB: Biblioteconomia em Santa Catarina, v. 18, n. 2, 2013 | 2013 - Brapci
Revista ACB: Biblioteconomia em Santa Catarina, v. 18, n. 2, 2013

Gestor e usuários: duas visões da proposta de valor de um centro de informação manager and users: two views of the value proposition of an information centre

Resumo: Apresenta e discute a aplicação do Diagrama de Mudge, ferramenta que quantifica o grau de importância de cada função existente em uma organização, o Centro de Informação do BRDE. A aplicação teve caráter exploratório e ilustrativo da ferramenta. Os dois grupos de participantes entrevistados foram 11 usuários/colaboradores da instituição e a equipe técnica do CI composta por uma bibliotecária e uma estagiária de biblioteconomia. Identificou-se diferenças na percepção de valor do usuário e da equipe técnica da unidade bem como o crescimento do serviço de referência educativo, o usuário percebendo valor no tratamento diferenciado da informação e onde devem ser realizados os investimentos, considerando o valor atribuído pelos usuários.
Palavras-chave: Biblioteconomia Ciência da informação Biblioteca Usuário Análise de valor Diagrama de mudge
Mots clés:


SENA, P. M. B.; TREVISOL NETO, O.; RADOS, G. J. V. Gestor e usuários: duas visões da proposta de valor de um centro de informação manager and users: two views of the value proposition of an information centre. Revista ACB: Biblioteconomia em Santa Catarina, v. 18, n. 2, 2013.
SENA PMBS; TREVISOL NETO OT; RADOS GJVR. Gestor e usuários: duas visões da proposta de valor de um centro de informação manager and users: two views of the value proposition of an information centre. Revista acb: biblioteconomia em santa catarina. 2013;18(2).
SENA, P. M. B., TREVISOL NETO, O., & RADOS, G. J. V. (2013). Gestor e usuários: duas visões da proposta de valor de um centro de informação manager and users: two views of the value proposition of an information centre. Revista acb: biblioteconomia em santa catarina; 18(2).
Dados complementares
Informações

Conteúdo relacionado às informações.

Dados explicitados em RDF do trabalho
CategoryDetails
dateOfAvailability2013-09-20: 63792
hasAuthorPriscila Machado Borges Sena: (1530)
hasAuthorOrestes Trevisol Neto: (26040)
hasAuthorGregório Jean Varvakis Rados: (2637)
hasFileStorage_repository/00/07/43/44/work_00074344#00000.pdf: (87768)
hasPageEnd1000: 74348
hasPageStart979: 74347
hasSectionOfArtigo: 3
hasSubjectBiblioteconomia: 234396
hasSubjectCiência da informação: 237157
hasSubjectBiblioteca: 237708
hasSubjectUsuário: 247259
hasSubjectAnálise de valor: 74345
hasSubjectDiagrama de mudge: 278367
isPartOfSourceRevista ACB: Biblioteconomia em Santa Catarina: 680
hasIssueOfISSUE:JNL:00046-2013-18-2: 63788
hasAbstractApresenta e discute a aplicação do Diagrama de Mudge, ferramenta que quantifica o grau de importância de cada função existente em uma organização, o Centro de Informação do BRDE. A aplicação teve caráter exploratório e ilustrativo da ferramenta. Os dois grupos de participantes entrevistados foram 11 usuários/colaboradores da instituição e a equipe técnica do CI composta por uma bibliotecária e uma estagiária de biblioteconomia. Identificou-se diferenças na percepção de valor do usuário e da equipe técnica da unidade bem como o crescimento do serviço de referência educativo, o usuário percebendo valor no tratamento diferenciado da informação e onde devem ser realizados os investimentos, considerando o valor atribuído pelos usuários.: 0
hasIDoai:revistaacb.emnuvens.com.br:article/911
hasRegisterIdhttps://revista.acbsc.org.br/racb/article/view/911: 0
hasSourceRevista ACB; v. 18, n. 2 (2013): Revista ACB: ISSN 1414-0594; 979-1000: 0
hasSource1414-0594: 0
hasTitleGestor e usuários: duas visões da proposta de valor de um centro de informação manager and users: two views of the value proposition of an information centre: 0
hasUrlhttps://revista.acbsc.org.br/racb/article/view/911/pdf: 0
prefLabelOai:revistaacb.emnuvens.com.br:article/911#00046: 0
Classe: Article