Teoria(s) da comunicação: busca de identidade e de caminhos | Revista da Escola de Biblioteconomia da UFMG, v. 23, n. 2, 1994 | 1994 - Brapci
Revista da Escola de Biblioteconomia da UFMG, v. 23, n. 2, 1994

Teoria(s) da comunicação: busca de identidade e de caminhos

Theory(ies) of communication: a search for identity andpathways

Resumo: Este trabalho discute o surgimento de um campo de estudos sobre a comunicação social (de uma ´Teoria da Comunicação´); as dificuldades colocadas por seu objeto, e a contextualização histórica dos diversos estudos. Tais estudos, que formam um conjunto heterogêneo e vêm sendo sistematizados de diferentes maneiras, são atravessados por algumas antinomias, que dificultam a apreensão global do fenômeno comunicativo.
Palavras-chave: Teoria da comunicação Contextualização histórica Antinomia
Abstract: This paper focuses on the emergence of a field ofstudies on Social Communication (a Theory ofCommunication); the difficulties posed by its object,and the historical contextualization of the variousstudies on it. Such studies, making up a heterogeneousset and being systematized in diverse manners, sulferfrom some antinomies, which make it difficult toapprehend the communicational phenomenon in a globalway.
Keywords: Communication theory Historical contextualization Antinomy
Palabras clave:
Mots clés:


FRANCA, V. R. V. Teoria(s) da comunicação: busca de identidade e de caminhos. Revista da Escola de Biblioteconomia da UFMG, v. 23, n. 2, 1994.
FRANCA VRVF. Teoria(s) da comunicação: busca de identidade e de caminhos. Revista da escola de biblioteconomia da ufmg. 1994;23(2).
FRANCA, V. R. V. (1994). Teoria(s) da comunicação: busca de identidade e de caminhos. Revista da escola de biblioteconomia da ufmg; 23(2).
Dados complementares
Informações

Conteúdo relacionado às informações.

Dados explicitados em RDF do trabalho
CategoryDetails
dateOfAvailability1994-01-01: 21244
hasAuthorVera Regina Veiga França: (76151)
hasFileStorage_repository/652/2018/09/oai_brapci_inf_br_article_2909#00044.pdf: (89431)
hasSectionOfArtigo científico: 435
hasSubjectTeoria da comunicação: 248615
hasSubjectContextualização histórica: 180149
hasSubjectAntinomia: 76150
isPartOfSourceRevista da escola de biblioteconomia da ufmg: 652
hasIssueOfISSUE:JNL:00044-1994-23-2: 74903
hasAbstractEste trabalho discute o surgimento de um campo de estudos sobre a comunicação social (de uma ´Teoria da Comunicação´); as dificuldades colocadas por seu objeto, e a contextualização histórica dos diversos estudos. Tais estudos, que formam um conjunto heterogêneo e vêm sendo sistematizados de diferentes maneiras, são atravessados por algumas antinomias, que dificultam a apreensão global do fenômeno comunicativo.: 0
hasIDoai:brapci.inf.br:article/2909
hasRegisterIdhttp://www.brapci.inf.br/index.php/article/view/0000002909: 0
hasSourceRevista da Escola de Biblioteconomia da UFMG, v. 23, n. 2, 1994, p. 138-152.: 0
hasTitleTeoria(s) da comunicação: busca de identidade e de caminhos: 0
hasUrlhttp://www.brapci.inf.br/index.php/article/download/13058: 0
hasUrlPDF:_repositorio/2010/11/pdf_f685526727_0013058.pdf: 0
hasUrlURL:http://portaldeperiodicos.eci.ufmg.br/reb/: 0
prefLabelOai:brapci.inf.br:article/2909#00044: 0
Classe: Article