Impacto das atividades de marketing relativas à promoção de serviços no cin/cnem | Revista de Biblioteconomia de Brasília, v. 23-24, n. 1, 2000 | 2000 - Brapci
Revista de Biblioteconomia de Brasília, v. 23-24, n. 1, 2000

Impacto das atividades de marketing relativas à promoção de serviços no cin/cnem

Impact of marketing activities relating to the promotion of information services in cin/cnen

Resumo: Pesquisa de campo exploratória confirmou a filosofia administrativa orientada para o mercado no Centro de Informações Nucleares (CIN) da Comissão Nacional de Energia Nuclear (CNEN), analisando as atividades de marketing referentes à promoção do SONAR-INIS (de atualização corrente) e do SERVIR-INIS (fornecimento de cópias), para avaliar o impacto dessas atividades quanto ao uso dos serviços pelos seus usuários reais. Apesar de comprovado o adequado desenvolvimento das atividades promocionais no CIN, foram propostas diretrizes para melhor entendimento do processo promoção/ comunicação, com o objetivo de contribuir na fundamentação teórica das atividades promocionais em unidades de informação. Foram apresentadas recomendações e sugestões para futuros estudos.
Palavras-chave: Centro de informação nuclear (cin) Comissão nacional de energia nuclear (cnem) Marketing Serviço de informação
Abstract: Exploratory field research confirms the marketing administration philosophy in Nuclear Information Center (CIN) of National Commission of Nuclear Energy (CNEN), analyzing marketing activities referring to SONAR-INIS (current awareness) and SERVIR-INIS (provision of copies) promotion, in order to evaluate the impact of these activities relating to the use of the services by real users. Although it was confirmed the appropriate development of promotional activities in CIN, it was proposed guidelines to improve the promotion/ communication process, in order to contribute to theoretical studies of promotional activities in information units. Recommendations and suggestions to develop future studies were showed.
Keywords: Planning Information services
Palabras clave:
Mots clés:


AMARAL, S. A. Impacto das atividades de marketing relativas à promoção de serviços no cin/cnem. Revista de Biblioteconomia de Brasília, v. 23-24, n. 1, 2000.
AMARAL SAA. Impacto das atividades de marketing relativas à promoção de serviços no cin/cnem. Revista de biblioteconomia de brasília. 2000;23-24(1).
AMARAL, S. A. (2000). Impacto das atividades de marketing relativas à promoção de serviços no cin/cnem. Revista de biblioteconomia de brasília; 23-24(1).
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hasAbstractPesquisa de campo exploratória confirmou a filosofia administrativa orientada para o mercado no Centro de Informações Nucleares (CIN) da Comissão Nacional de Energia Nuclear (CNEN), analisando as atividades de marketing referentes à promoção do SONAR-INIS (de atualização corrente) e do SERVIR-INIS (fornecimento de cópias), para avaliar o impacto dessas atividades quanto ao uso dos serviços pelos seus usuários reais. Apesar de comprovado o adequado desenvolvimento das atividades promocionais no CIN, foram propostas diretrizes para melhor entendimento do processo promoção/ comunicação, com o objetivo de contribuir na fundamentação teórica das atividades promocionais em unidades de informação. Foram apresentadas recomendações e sugestões para futuros estudos.: 0
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