Vencendo a burocracia na comunicação pública | Inclusão Social, v. 8 n.2 e v.9, n. 2, 2015 | 2015 - Brapci
Inclusão Social, v. 8 n.2 e v.9, n. 2, 2015

Vencendo a burocracia na comunicação pública

Resumo: Tradicionalmente, a comunicação entre cidadãos e poder público é lenta e burocrática, demandando tempo, recursos e esforços excessivos. Além disso, devido aos ruídos nesse processo, nem sempre há garantia de que a comunidade será ouvida em suas solicitações, tampouco que as mensagens do governo a alcançarão. Neste artigo, é descrita a experiência inovadora do aplicativo Cidadão Mobile, desenvolvido pela empresa de software Abase Sistemas e Soluções, do Rio Grande do Sul. A ferramenta digital, acessada por celular, tablet ou computador, faz a mediação no diálogo entre as esferas de um município, permitindo, entre outras coisas, avaliar a eficiência da gestão.
Palavras-chave: Inclusão social Governança Gestão pública Informatização Desburocratização
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HENDGES, M. Vencendo a burocracia na comunicação pública. Inclusão Social, v. 8 n.2 e v.9, n. 2, 2015.
HENDGES MH. Vencendo a burocracia na comunicação pública. Inclusão social. 2015;8 n.2 e 9(2).
HENDGES, M. (2015). Vencendo a burocracia na comunicação pública. Inclusão social; 8 n.2 e 9(2).
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hasAuthorMarcos Hendges: (80414)
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hasAbstractTradicionalmente, a comunicação entre cidadãos e poder público é lenta e burocrática, demandando tempo, recursos e esforços excessivos. Além disso, devido aos ruídos nesse processo, nem sempre há garantia de que a comunidade será ouvida em suas solicitações, tampouco que as mensagens do governo a alcançarão. Neste artigo, é descrita a experiência inovadora do aplicativo Cidadão Mobile, desenvolvido pela empresa de software Abase Sistemas e Soluções, do Rio Grande do Sul. A ferramenta digital, acessada por celular, tablet ou computador, faz a mediação no diálogo entre as esferas de um município, permitindo, entre outras coisas, avaliar a eficiência da gestão.: 0
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