Campanhas eleitorais on-line: desafios na inserção de candidatos na ágora digital │ On-line election campaigns: challenges to candidates´ insertion in the digital agora
[Liinc em Revista; v. 10, n. 1 (2014): Redes, ruas, mídias: revolta e reação]
Mal Artigo | More Article
Campanhas eleitorais on-line: desafios na inserção de candidatos na ágora digital │ On-line election campaigns: challenges to candidates´ insertion in the digital agora

Resumo: RESUMO Este artigo visa contribuir com o debate teórico sobre o estágio de desenvolvimento dos estudos de campanhas eleitorais na internet. O objetivo é refletir sobre os desafios que serão enfrentados por candidatos nas eleições de 2014, no sentido da produção de presença no ambiente digital. A internet, preponderante nos processos que resultaram nas manifestações da chamada “primavera brasileira”, será pensada em relação aos riscos e incertezas que oferece aos candidatos, por conta da desestabilização que promove na comunicação política.Palavras-chave: Comunicação política; Campanhas eleitorais; Internet.ABSTRACT This article aims to contribute to the theoretical debate on the development stage of studies of election campaigns on the internet. The intention is to reflect on the challenges that will be faced by candidates in the 2014 Brazilian elections, regarding inclusion in the digital environment. The internet, preponderant in the processes that resulted in the manifestations of the "Brazilian spring", will be considered in relation to risks and uncertainties to the candidates, due to the destabilization that it promotes in political communication.Keywords: Political communication; Electoral campaigns; Internet.

Palavras-chave: Comunicação Política. Campanha Eleitoral. Internet.



Como citar
SANGIRARDI, P.; SANGLARD, F. N. Campanhas eleitorais on-line: desafios na inserção de candidatos na ágora digital │ on-line election campaigns: challenges to candidates´ insertion in the digital agora. Liinc em revista, v. 10, n. 1, 2014. DOI: 10.18617/liinc.v10i1.674 Acesso em: 28 set. 2022.

Compartilhe
Plum X Metrics
NLP
proprietyvalue
DescriptorCampanhas eleitorais on-line: desafios na inserção de candidatos na ágora digital │ On-line election campaigns: challenges to candidates´ insertion in the digital agora
SANGIRARDI, Pedro; SANGLARD, Fernanda Nalon
Liinc em revista, n. 1, v. 10, 2014. (Mal Artigo | More Article) (pt-BR) 3
Identificadorhttp://revista.ibict.br/liinc/article/view/3525 (pt-BR) 3
IdentificadorDOI: 10.18617/liinc.v10i1.674 (pt-BR) 3
TitleCampanhas eleitorais on-line: desafios na inserção de candidatos na ágora digital │ On-line election campaigns: challenges to candidates´ insertion in the digital agora (pt-BR) 3
AuthorSANGIRARDI, Pedro (pt-BR) 1
AuthorSANGLARD, Fernanda Nalon (pt-BR) 1
Access Linkhttp://revista.ibict.br/liinc/article/view/3525/3033 (pt-BR) 3
IssueLiinc em revista, n. 1, v. 10, 2014. (pt-BR) 2
Nome da PulicaçãoLiinc em revista (pt-BR) 1
SessãoMal Artigo | More Article (pt-BR) 1
Disponibilizado2014-05-28 (pt-BR) 1
hasAbstractRESUMO Este artigo visa contribuir com o debate teórico sobre o estágio de desenvolvimento dos estudos de campanhas eleitorais na internet. O objetivo é refletir sobre os desafios que serão enfrentados por candidatos nas eleições de 2014, no sentido da produção de presença no ambiente digital. A internet, preponderante nos processos que resultaram nas manifestações da chamada “primavera brasileira”, será pensada em relação aos riscos e incertezas que oferece aos candidatos, por conta da desestabilização que promove na comunicação política.Palavras-chave: Comunicação política; Campanhas eleitorais; Internet.ABSTRACT This article aims to contribute to the theoretical debate on the development stage of studies of election campaigns on the internet. The intention is to reflect on the challenges that will be faced by candidates in the 2014 Brazilian elections, regarding inclusion in the digital environment. The internet, preponderant in the processes that resulted in the manifestations of the "Brazilian spring", will be considered in relation to risks and uncertainties to the candidates, due to the destabilization that it promotes in political communication.Keywords: Political communication; Electoral campaigns; Internet. (pt-BR) 3
hasFileStorage_repository/708/2018/09/oai_ojs_revista_ibict_br_article_3525#00051.pdf () 1
hasIdCampanhas eleitorais on-line: desafios na inserção de candidatos na ágora digital │ On-line election campaigns: challenges to candidates´ insertion in the digital agora
SANGIRARDI, Pedro; SANGLARD, Fernanda Nalon
Liinc em revista, n. 1, v. 10, 2014. (Mal Artigo | More Article) () 3
SourceLiinc em Revista; v. 10, n. 1 (2014): Redes, ruas, mídias: revolta e reação (pt-BR) 3
Source1808-3536 () 3
ThemaComunicação Política (pt-BR) 1
ThemaCampanha Eleitoral (pt-BR) 1
ThemaInternet (pt-BR) 1