Análise de redes de co-autoria de artigos científicos em educação especial
[Liinc em Revista; v. 4, n. 1 (2008): Redes: articulações entre ciência, tecnologia e sociedade]
Redes: Articulação Entre Ciência, Tecnologia e Sociedade | Networks: Connectiom Between Science, Technology and Socie
Análise de redes de co-autoria de artigos científicos em educação especial

Resumo: O estudo realizado identificou redes de colaboração científica entre pesquisadores da área de Educação Especial que estabeleceram relações de co-autoria entre si e com outros pesquisadores do país e do exterior, as quais foram analisadas por meio da análise de redes sociais (ARS). Os vértices da rede de colaboração foram os autores da produção científica analisada. Através do levantamento dos seus colaboradores foram identificadas as possíveis relações de união e o grau de colaboração dos membros dessa rede de colaboração científica. Os resultados mostram a importância das redes de co-autoria no estudo da produção científica de um grupo de pesquisa. Palavras-chave análise de redes sociais, colaboração científica, redes de co-autoria, produção científica, educação especial.

Palavras-chave:



Como citar
HAYASHI, M. C. P. I.; HAYASHI, C. R. M.; LIMA, M. Y. Análise de redes de co-autoria de artigos científicos em educação especial. Liinc em revista, v. 4, n. 1, 2008. DOI: 10.18617/liinc.v4i1.255 Acesso em: 03 out. 2022.

Compartilhe
Plum X Metrics
Refs
26
NLP

Referências

proprietyvalue
DescriptorAnálise de redes de co-autoria de artigos científicos em educação especial
HAYASHI, Maria Cristina Piumbato Innocentini; HAYASHI, Carlos Roberto Massao; LIMA, Maycke Young de
Liinc em revista, n. 1, v. 4, 2008. (Redes: Articulação Entre Ciência, Tecnologia e Sociedade | Networks: Connectiom Between Science, Technology and Socie) (pt-BR) 3
Identificadorhttp://revista.ibict.br/liinc/article/view/3151 (pt-BR) 3
IdentificadorDOI: 10.18617/liinc.v4i1.255 (pt-BR) 3
TitleAnálise de redes de co-autoria de artigos científicos em educação especial (pt-BR) 3
AuthorHAYASHI, Maria Cristina Piumbato Innocentini (pt-BR) 1
AuthorHAYASHI, Carlos Roberto Massao (pt-BR) 1
AuthorLIMA, Maycke Young de (pt-BR) 1
Access Linkhttp://revista.ibict.br/liinc/article/view/3151/2823 (pt-BR) 3
IssueLiinc em revista, n. 1, v. 4, 2008. (pt-BR) 2
Nome da PulicaçãoLiinc em revista (pt-BR) 1
SessãoRedes: Articulação Entre Ciência, Tecnologia e Sociedade | Networks: Connectiom Between Science, Technology and Socie (pt-BR) 1
Disponibilizado2015-01-29 (pt-BR) 1
hasAbstractO estudo realizado identificou redes de colaboração científica entre pesquisadores da área de Educação Especial que estabeleceram relações de co-autoria entre si e com outros pesquisadores do país e do exterior, as quais foram analisadas por meio da análise de redes sociais (ARS). Os vértices da rede de colaboração foram os autores da produção científica analisada. Através do levantamento dos seus colaboradores foram identificadas as possíveis relações de união e o grau de colaboração dos membros dessa rede de colaboração científica. Os resultados mostram a importância das redes de co-autoria no estudo da produção científica de um grupo de pesquisa. Palavras-chave análise de redes sociais, colaboração científica, redes de co-autoria, produção científica, educação especial. (pt-BR) 3
hasFileStorage_repository/708/2018/09/oai_ojs_revista_ibict_br_article_3151#00051.pdf () 1
hasIdAnálise de redes de co-autoria de artigos científicos em educação especial
HAYASHI, Maria Cristina Piumbato Innocentini; HAYASHI, Carlos Roberto Massao; LIMA, Maycke Young de
Liinc em revista, n. 1, v. 4, 2008. (Redes: Articulação Entre Ciência, Tecnologia e Sociedade | Networks: Connectiom Between Science, Technology and Socie) () 3
SourceLiinc em Revista; v. 4, n. 1 (2008): Redes: articulações entre ciência, tecnologia e sociedade (pt-BR) 3
Source1808-3536 () 3