Conteúdo relacionado às informações.
Category | Details |
---|---|
dateOfAvailability | 2010-12-01: 26698 |
hasAuthor | Patricia Gabardo: (28094) |
hasAuthor | Silvia R. P. de Quevedo: (28095) |
hasAuthor | Vânia Ribas Ulbricht: (6462) |
hasFileStorage | _repository/00/09/18/18/work_00091818#00000.pdf: (96049) |
hasPageEnd | 84: 473 |
hasPageStart | 65: 950 |
hasSectionOf | Artigo: 3 |
hasSubject | Plataforma virtual: 91819 |
hasSubject | Ensino a distância: 284944 |
hasSubject | Tecnologia de informação e comunicação: 178589 |
hasSubject | Educação a distância: 201387 |
hasSubject | Tecnologias de informação e comunicação: 238968 |
wasPublicationInDate | 2010-12-01: (238773) |
hasLanguageExpression | pt: (232736) |
hasLicense | Copyright (c): (232755) |
hasLicense | CCBY4.0: (232756) |
isPartOfSource | Encontros Bibli: Revista Eletrônica de Biblioteconomia e Ciência da Informação: 271 |
hasIssueOf | ISSUE:JNL:16: 2010-0-0: (231882) |
hasAbstract | O impulso registrado pela Educação a Distância (EAD) com o desenvolvimento das novas Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) nos últimos anos, demonstra o aperfeiçoamento tecnológico dos ambientes virtuais de aprendizagem. O fato requereu a necessidade de aperfeiçoar-se o uso de novas ferramentas, potencializando seu uso e propondo uma nova visão pedagógica à modalidade, que é o de contribuir para o aprendizado autônomo do aluno, porém de forma mais colaborativa. Nesse aspecto, as plataformas utilizadas pelas Instituições de Ensino Superior para EAD estariam de acordo com esta nova visão? Estudo de caso relativo às plataformas para ensino e aprendizagem utilizadas no Brasil demonstra o largo caminho que há para ser percorrido na potencialização das novas tecnologias.: 0 |
hasID | oai:periodicos.ufsc.br:article/16888 |
hasRegisterId | https://periodicos.ufsc.br/index.php/eb/article/view/1518-2924.2010v15nesp2p65: 0 |
hasRegisterId | 10.5007/1518-2924.2010v15nesp2p65: 0 |
hasSource | Encontros Bibli: revista eletrônica de biblioteconomia e ciência da informação; Edição Especial Investigação em Sistemas de Informação Segundo Semestre 2010; 65-84: 0 |
hasSource | 1518-2924: 0 |
hasTitle | Estudo comparativo das plataformas de ensino-aprendizagem: 0 |
hasUrl | https://periodicos.ufsc.br/index.php/eb/article/view/1518-2924.2010v15nesp2p65 |
hasUrl | https://periodicos.ufsc.br/index.php/eb/article/view/1518-2924.2010v15nesp2p65/15763 |
prefLabel | Oai:periodicos.ufsc.br:article/16888#00016: 0 |
hasDOI | 10.5007/1518-2924.2010v15nesp2p65 |