Apreensão e construção do conhecimento científico: descompasso entre necessidades informacionais e pensamento crítico
[Liinc em Revista; v. 2, n. 2 (2006): Comunicação e Desenvolvimento]
Comunicação e Desenvolvimento | Communication and Development
Apreensão e construção do conhecimento científico: descompasso entre necessidades informacionais e pensamento crítico

Resumo: Momento em que se focaliza a relação informação, conhecimento e desenvolvimento, faz-se necessária a discussão a respeito da situação de alunos do Ensino Médio e do Ensino Superior, sob a ótica da Information Literacy e da Information Literacy Education, com foco na apreensão e na construção do conhecimento científico no Ensino Superior, numa sociedade cognitiva e tecnológica que desafia o sujeito a incluir-se socialmente e a realizar-se individualmente. Os suportes de análise do tema deste artigo são os estudos e as pesquisas de instituições nacionais e internacionais sobre a proficiência em Letramento. Palavras-chave: Information Literacy Education, Competências e Habilidades, Letramento, Conhecimento Científico.

Palavras-chave:



Como citar
VARELA, A. V.; GUIMARAES, I. B. Apreensão e construção do conhecimento científico: descompasso entre necessidades informacionais e pensamento crítico. Liinc em revista, v. 2, n. 2, 2006. DOI: 10.18617/liinc.v2i2.208 Acesso em: 28 set. 2022.

Compartilhe
Plum X Metrics
NLP
proprietyvalue
DescriptorApreensão e construção do conhecimento científico: descompasso entre necessidades informacionais e pensamento crítico
VARELA, Aida Varela; GUIMARAES, Igor Barauna
Liinc em revista, n. 2, v. 2, 2006. (Comunicação e Desenvolvimento | Communication and Development) (pt-BR) 3
Identificadorhttp://revista.ibict.br/liinc/article/view/3104 (pt-BR) 3
IdentificadorDOI: 10.18617/liinc.v2i2.208 (pt-BR) 3
TitleApreensão e construção do conhecimento científico: descompasso entre necessidades informacionais e pensamento crítico (pt-BR) 3
AuthorVARELA, Aida Varela (pt-BR) 1
AuthorGUIMARAES, Igor Barauna (pt-BR) 1
Access Linkhttp://revista.ibict.br/liinc/article/view/3104/2798 (pt-BR) 3
IssueLiinc em revista, n. 2, v. 2, 2006. (pt-BR) 2
Nome da PulicaçãoLiinc em revista (pt-BR) 1
SessãoComunicação e Desenvolvimento | Communication and Development (pt-BR) 1
Disponibilizado2006-09-19 (pt-BR) 1
hasAbstractMomento em que se focaliza a relação informação, conhecimento e desenvolvimento, faz-se necessária a discussão a respeito da situação de alunos do Ensino Médio e do Ensino Superior, sob a ótica da Information Literacy e da Information Literacy Education, com foco na apreensão e na construção do conhecimento científico no Ensino Superior, numa sociedade cognitiva e tecnológica que desafia o sujeito a incluir-se socialmente e a realizar-se individualmente. Os suportes de análise do tema deste artigo são os estudos e as pesquisas de instituições nacionais e internacionais sobre a proficiência em Letramento. Palavras-chave: Information Literacy Education, Competências e Habilidades, Letramento, Conhecimento Científico. (pt-BR) 3
hasFileStorage_repository/708/2018/09/oai_ojs_revista_ibict_br_article_3104#00051.pdf () 1
hasIdApreensão e construção do conhecimento científico: descompasso entre necessidades informacionais e pensamento crítico
VARELA, Aida Varela; GUIMARAES, Igor Barauna
Liinc em revista, n. 2, v. 2, 2006. (Comunicação e Desenvolvimento | Communication and Development) () 3
SourceLiinc em Revista; v. 2, n. 2 (2006): Comunicação e Desenvolvimento (pt-BR) 3
Source1808-3536 () 3