Resumo: Momento em que se focaliza a relação informação, conhecimento e desenvolvimento, faz-se necessária a discussão a respeito da situação de alunos do Ensino Médio e do Ensino Superior, sob a ótica da Information Literacy e da Information Literacy Education, com foco na apreensão e na construção do conhecimento científico no Ensino Superior, numa sociedade cognitiva e tecnológica que desafia o sujeito a incluir-se socialmente e a realizar-se individualmente. Os suportes de análise do tema deste artigo são os estudos e as pesquisas de instituições nacionais e internacionais sobre a proficiência em Letramento. Palavras-chave: Information Literacy Education, Competências e Habilidades, Letramento, Conhecimento Científico.
Palavras-chave:
propriety | value |
---|---|
Descriptor | Apreensão e construção do conhecimento científico: descompasso entre necessidades informacionais e pensamento crítico VARELA, Aida Varela; GUIMARAES, Igor Barauna Liinc em revista, n. 2, v. 2, 2006. (Comunicação e Desenvolvimento | Communication and Development) (pt-BR) 3 |
Identificador | http://revista.ibict.br/liinc/article/view/3104 (pt-BR) 3 |
Identificador | DOI: 10.18617/liinc.v2i2.208 (pt-BR) 3 |
Title | Apreensão e construção do conhecimento científico: descompasso entre necessidades informacionais e pensamento crítico (pt-BR) 3 |
Author | VARELA, Aida Varela (pt-BR) 1 |
Author | GUIMARAES, Igor Barauna (pt-BR) 1 |
Access Link | http://revista.ibict.br/liinc/article/view/3104/2798 (pt-BR) 3 |
Issue | Liinc em revista, n. 2, v. 2, 2006. (pt-BR) 2 |
Nome da Pulicação | Liinc em revista (pt-BR) 1 |
Sessão | Comunicação e Desenvolvimento | Communication and Development (pt-BR) 1 |
Disponibilizado | 2006-09-19 (pt-BR) 1 |
hasAbstract | Momento em que se focaliza a relação informação, conhecimento e desenvolvimento, faz-se necessária a discussão a respeito da situação de alunos do Ensino Médio e do Ensino Superior, sob a ótica da Information Literacy e da Information Literacy Education, com foco na apreensão e na construção do conhecimento científico no Ensino Superior, numa sociedade cognitiva e tecnológica que desafia o sujeito a incluir-se socialmente e a realizar-se individualmente. Os suportes de análise do tema deste artigo são os estudos e as pesquisas de instituições nacionais e internacionais sobre a proficiência em Letramento. Palavras-chave: Information Literacy Education, Competências e Habilidades, Letramento, Conhecimento Científico. (pt-BR) 3 |
hasFileStorage | _repository/708/2018/09/oai_ojs_revista_ibict_br_article_3104#00051.pdf () 1 |
hasId | Apreensão e construção do conhecimento científico: descompasso entre necessidades informacionais e pensamento crítico VARELA, Aida Varela; GUIMARAES, Igor Barauna Liinc em revista, n. 2, v. 2, 2006. (Comunicação e Desenvolvimento | Communication and Development) () 3 |
Source | Liinc em Revista; v. 2, n. 2 (2006): Comunicação e Desenvolvimento (pt-BR) 3 |
Source | 1808-3536 () 3 |