Fotografia e tempo na penumbra: francesca woodman e a dança com fantasmas | Revista de Estudos do Discurso, Imagem e Som - Policromias, v. 5, n. 1, 2020 | 2020 - Brapci
Revista de Estudos do Discurso, Imagem e Som - Policromias, v. 5, n. 1, 2020

Fotografia e tempo na penumbra: francesca woodman e a dança com fantasmas

Resumo: Poderíamos pensar a fotografia como experiência histórica? É essa a pergunta que a pesquisa aqui apresentada se faz ao investigar, hoje, as fotografias de Francesca Woodman. Diante da grande disponibilidade de imagens da atualidade, seu trabalho é pensado como sinal de deslocamento histórico, fronteira entre modos de fotografar e estar no mundo. Trata-se de pensá-lo a partir de alguns dos elementos que estiveram presentes na constituição da própria fotografia como gesto moderno e das transformações de tais elementos na contemporaneidade. Em cada tópico, partimos de uma imagem para pensar não apenas as fotografias de Woodman, mas a própria fotografia como experiência histórica e temporal.
Palavras-chave: Fotografia Francesca woodman Experiência histórica
Keywords:
Palabras clave:
Mots clés:


SOUZA, F. S.; SANZ, C. L. Fotografia e tempo na penumbra: francesca woodman e a dança com fantasmas. Revista de Estudos do Discurso, Imagem e Som - Policromias, v. 5, n. 1, 2020.
SOUZA FSS; SANZ CLS. Fotografia e tempo na penumbra: francesca woodman e a dança com fantasmas. Revista de estudos do discurso, imagem e som - policromias. 2020;5(1).
SOUZA, F. S., & SANZ, C. L. (2020). Fotografia e tempo na penumbra: francesca woodman e a dança com fantasmas. Revista de estudos do discurso, imagem e som - policromias; 5(1).
Dados complementares
Informações

Conteúdo relacionado às informações.

Dados explicitados em RDF do trabalho
CategoryDetails
dateOfAvailability2020-07-29: 143860
hasAuthorFabiane da Silva de Souza: (143872)
hasAuthorCláudia Linhares Sanz: (143873)
hasFileStorage_repository/00/14/38/69/work_00143869#00000.pdf: (143934)
hasPageEnd213: 2694
hasPageStart186: 1372
hasSectionOfArtigo: 3
hasSubjectFotografia: 237257
hasSubjectFrancesca woodman: 143870
hasSubjectExperiência histórica: 143871
hasIssueOfISSUE:JNL:00081-2020-5-1: 143862
isPartOfSourceRevista de Estudos do Discurso, Imagem e Som - Policromias: 118225
hasAbstractPoderíamos pensar a fotografia como experiência histórica? É essa a pergunta que a pesquisa aqui apresentada se faz ao investigar, hoje, as fotografias de Francesca Woodman. Diante da grande disponibilidade de imagens da atualidade, seu trabalho é pensado como sinal de deslocamento histórico, fronteira entre modos de fotografar e estar no mundo. Trata-se de pensá-lo a partir de alguns dos elementos que estiveram presentes na constituição da própria fotografia como gesto moderno e das transformações de tais elementos na contemporaneidade. Em cada tópico, partimos de uma imagem para pensar não apenas as fotografias de Woodman, mas a própria fotografia como experiência histórica e temporal.: 0
hasIDoai:www.revistas.ufrj.br:article/28609
hasRegisterIdhttps://revistas.ufrj.br/index.php/policromias/article/view/28609: 0
hasSource2448-2935
hasTitleFotografia e tempo na penumbra: francesca woodman e a dança com fantasmas: 0
hasUrlhttps://revistas.ufrj.br/index.php/policromias/article/view/28609/20208: 0
prefLabeloai:www.revistas.ufrj.br:article/28609#00081: 0
Classe: Article