Conteúdo relacionado às informações.
Category | Details |
---|---|
dateOfAvailability | 2020-07-29: 143860 |
hasAuthor | Fabiane da Silva de Souza: (143872) |
hasAuthor | Cláudia Linhares Sanz: (143873) |
hasFileStorage | _repository/00/14/38/69/work_00143869#00000.pdf: (143934) |
hasPageEnd | 213: 2694 |
hasPageStart | 186: 1372 |
hasSectionOf | Artigo: 3 |
hasSubject | Fotografia: 237257 |
hasSubject | Francesca woodman: 143870 |
hasSubject | Experiência histórica: 143871 |
hasIssueOf | ISSUE:JNL:00081-2020-5-1: 143862 |
isPartOfSource | Revista de Estudos do Discurso, Imagem e Som - Policromias: 118225 |
hasAbstract | Poderíamos pensar a fotografia como experiência histórica? É essa a pergunta que a pesquisa aqui apresentada se faz ao investigar, hoje, as fotografias de Francesca Woodman. Diante da grande disponibilidade de imagens da atualidade, seu trabalho é pensado como sinal de deslocamento histórico, fronteira entre modos de fotografar e estar no mundo. Trata-se de pensá-lo a partir de alguns dos elementos que estiveram presentes na constituição da própria fotografia como gesto moderno e das transformações de tais elementos na contemporaneidade. Em cada tópico, partimos de uma imagem para pensar não apenas as fotografias de Woodman, mas a própria fotografia como experiência histórica e temporal.: 0 |
hasID | oai:www.revistas.ufrj.br:article/28609 |
hasRegisterId | https://revistas.ufrj.br/index.php/policromias/article/view/28609: 0 |
hasSource | 2448-2935 |
hasTitle | Fotografia e tempo na penumbra: francesca woodman e a dança com fantasmas: 0 |
hasUrl | https://revistas.ufrj.br/index.php/policromias/article/view/28609/20208: 0 |
prefLabel | oai:www.revistas.ufrj.br:article/28609#00081: 0 |