Escola dos annales: a inovação em história | Ágora: Arquivologia em debate, v. 20, n. 41, 2005 | 2005 - Brapci
Ágora: Arquivologia em debate, v. 20, n. 41, 2005

Escola dos annales: a inovação em história

Resumo: Neste livro, o autor´ identifica que a principal característica de uma corrente história é a representação do tempo histórico. Este aspecto norteia o trabalho do historiador auxiliando-o na distinção e seleção dos objetos de pesquisa, na elaboração de determinados conceitos teóricos, na interpretação das fontes. Assim, os Annales só representaram uma renovação teóricometodológica e utópica em relação à história tradicional porque produziram, sob a influência das ciências sociais, uma nova representação do tempo histórico.
Palavras-chave: Annales Escola Inovação História
Mots clés:


COSTA, S. S. Escola dos annales: a inovação em história. Ágora: Arquivologia em debate, v. 20, n. 41, 2005.
COSTA SSC. Escola dos annales: a inovação em história. ágora. 2005;20(41).
COSTA, S. S. (2005). Escola dos annales: a inovação em história. ágora; 20(41).
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Classe: Article