Dataverse:Python

De BrapciWiki
Ir para navegação Ir para pesquisar

Instalando o Python

apt install python3
apt install python3-pip
pip purge psycopg2-binary
pip3 install psycopg2-binary
pip3 install psycopg2


Introdução

O novo script do instalador escrito em Python destina-se a substituir o instalador antigo, escrito em Perl. Foi implementado para funcionar exatamente como o antigo, suportando todas as mesmas opções, etc.

Requisitos

O script deve funcionar com Python v. 2 e 3. Ele foi testado com v. 2.7.16 e v. 3.7.16. A versão 3.7 ou mais recente é fortemente recomendado, uma vez que a versão 2 foi oficialmente EOL-ed a partir de 1º de janeiro de 2020. Se você tiver que usar Python 2, pretendemos manter compatibilidade com versões anteriores, por enquanto, mas use a versão 2.7 ou mais recente.

O módulo extra psycopg2 (cliente PostgreSQL) é necessário. O o instalador foi testado com psycopg2 versão 2.8.4.

Recomendamos que você tente instalar a versão pré-compilada "binária" do pacote:

pip install psycopg2-binary

(ou "pip3 install psycopg2-binary" se você pretende usar python3 e é instalado separadamente em seu sistema)

Se por alguma razão o pacote binário psycopg2 não funcionar corretamente em seu sistema, você pode tentar o processo mais complexo de fazendo pip construí-lo a partir de fontes:

pip3 install psycopg2

Isso exigirá que os compiladores sejam instalados corretamente em seu sistema. (No MacOS, você precisará do XCode instalado). Para se conectar com as bibliotecas PostgresQL, pip precisará execute o pg_config, utilitário de configuração PostgreSQL. Certifique-se de que é em seu PATH. Se você tiver várias versões do PostgresQL instaladas, certifique-se de que a versão que você usará com o Dataverse é a primeiro em seu PATH. Por exemplo,

  PATH = / usr / pgsql-9.6 / bin: $ PATH; exportar PATH

(No MacOS, você precisará do XCode instalado). Para se conectar com as bibliotecas PostgresQL, pip precisará execute o pg_config, utilitário de configuração PostgreSQL. Certifique-se de que é em seu PATH. Se você tiver várias versões do PostgresQL instaladas, certifique-se de que a versão que você usará com o Dataverse é a primeiro em seu PATH. Por exemplo,

  PATH = / usr / pgsql-9.6 / bin: $ PATH; exportar PATH

Certas bibliotecas e fontes incluem arquivos, tanto para PostgresQL quanto Python, também são necessários para compilar o módulo. Sobre RedHat / CentOS / etc. você pode precisar instalar os pacotes -devel, * para as versões específicas * do PostgreSQL e Python que você usará. Para exemplo:

       yum install postgresql96-devel
       yum install python37-devel
       etc.

No MacOS, todas as bibliotecas e arquivos de origem necessários parecem ser incluído por padrão com distribuições padrão de PostgreSQL e Pitão.


Como

=

Execute o novo script do instalador como

python install.py

ou

python3 install.py (se python3 for instalado separadamente da versão padrão 2)

Se você tiver algum problema ou tiver alguma sugestão, por favor, deixe-nos conhecer. Mais uma vez, esta ainda é uma versão beta / experimental.

E se fazê-lo funcionar em seu sistema acabar sendo demais problema, sempre há uma opção de voltar ao antigo padrão instalador.